Cartoon Books

[#VEDA] [Resenha] Bone – Out from Boneville (livro 1)

Resenha do primeiro livro de Bone: Out from Boneville

 

Out from Boneville (Fora de Boneville, em português) é o primeiro livro do quadrinho Bone, de Jeff Smith. Nesse quadrinho somos apresentados a três primos: o Fone Bone, o Phoney Bone e o Smiley Bone. Eles são expulsos da cidade de Boneville após Phoney Bone tentar enganar os cidadãos da comunidade numa tentativa de enriquecer ainda mais. Sem rumo, acabam seguindo um mapa misterioso que foi para nas mãos de Fone Bone.

Lançado de forma independente nos EUA em 1991, através de uma editora criada pelo próprio autor, Bone se tornou um fenômeno editorial. O quadrinho chegou a ganhar uma nova HQ no ano passado para comemorar seus 25 anos. Mas aqui no Brasil, o quadrinho sofreu um pouco nas mãos das editoras. Inclusive o primeiro livro foi relançado em 2015 pela HQM Editora, mas ao que tudo indica a saga de Bone não foi levada adiante.

Bone foi vencedor de 11 prêmios Harvey e 10 Eisner. Veja a resenha de Out from Boneville abaixo, você também pode conferir a resenha do segundo livro da saga The Great Cow race.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply