Galera Record

RESENHA: A Rainha da Fofoca em Nova York, de Meg Cabot

Resenha do livro A Rainha da Fofoca em Nova York, de Meg Cabot

Lizzie Nichols está de volta e desta vez em Nova York! Esse é o segundo livro da trilogia, então, você que não sabe do que eu estou falando, leia a resenha do primeiro livro se não quiser se deparar com algum possível spoiler. Se você pouco se importa, fica por sua conta continuar a leitura desta resenha.

Nada melhor do que morar em Nova York na companhia da sua melhor amiga e do seu namorado deus grego, certo? Errado! Lizzie percebe que morar em Manhattan significa pagar caro por tudo, além disso conseguir o trabalho dos seus sonhos como especialista certificada em vestido de noivas se mostra uma tarefa bem difícil. E talvez seu príncipe encantado esteja querendo fugir com o cavalo branco…

Para conseguir morar nessa cidade cheia de esplendores com dignidade, acaba tendo que respirar fundo e encarar dois empregos, sendo um deles no escritório de advocacia da família de Chaz, namorado de sua melhor amiga Shari. Mas uma das imposições para trabalhar lá é manter tudo o que acontece trancado a sete chaves e com o SLC (Sistema Lizzie de Comunicação) o trabalho acaba sendo mais difícil do que parece. Será que Lizzie conseguirá controlar a sua língua e finalmente guardar segredos?

O segundo livro da série me conquistou menos do que o primeiro. Achei a narrativa menos emocionante, mas sem perder a diversão e até me surpreendeu em algumas partes. No entanto, as surpresas foram facilmente dedutíveis sempre no último parágrafo antes da revelação acontecer. Também gostei que a história não trata só do termo fofoca, mas também fala da dificuldade que é correr atrás de um sonho. Tem muitos livros e filmes que o principal não precisa mexer um dedo para conseguir o que quer e, nesse livro, Lizzie tem que se desdobrar em duas para tentar realizar um sonho. E no meio disso tudo também tem que se encontrar como pessoa e assumir quem realmente é.

Como todo livro da Meg, é uma leitura fácil, divertida e maravilhosa para distrair a cabeça. A Rainha da Fofoca em Nova York apesar de não ter sido, para mim, tão bom quanto o primeiro livro, me deixou com uma pulga atrás da orelha com o final do livro. Já estou me coçando para ler A Rainha da Fofoca Fisgada para saber o que aconteceu com Lizzie Nichols. Deixo vocês com esse clima de mistério no ar!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply